A nossa história

A nossa história

2017 – Comemoramos o 35.º aniversário da empresa e reforçamos a visão de crescimento que nos tem vindo a acompanhar – a valorização da produção portuguesa – dando preferência aos produtos identitários, apelando aos sabores que nos definem, ao que é nosso e da nossa região, à experiência sensorial e emocional – nos mercados nacional e internacional – assim nasce uma nova marca, “Saudade – sabores do coração”.
2016 – Crescemos 40% com um volume de negócios próximo dos 11 milhões de euros. Fortalecemos a estratégia de internacionalização através da implementação de projeto individual, assente em diferenciação e inovação.
2015 – Implementámos o sistema de certificação para a garantia das boas práticas agrícolas – GlobalG.A.P. – reconhecido a nível mundial. Este sistema permite o acesso aos mercados de exportação mais exigentes, garantindo a qualidade, segurança e sustentabilidade dos produtos.
2013 – Alterámos a natureza jurídica para Sociedade Anónima, passando a denominar-se Frusantos – Frutos Selecionados, S.A.
2012 – Construímos a nova sede, no Parque Industrial de Ferreirim. Apostámos em tecnologia avançada, com novas linhas de laboração – esterilização, calibragem e embalamento para a castanha, e novas infraestruturas de frio e atmosfera controlada para a maçã. Implementámos Sistemas de Certificação e de Gestão de Segurança Alimentar e Ambiental.
2009 – Passámos o contrato de sociedade para Frusantos – Frutos Selecionados, Lda.
2008 – Abrimos a filial em Samora Correia – Benavente (Ribatejo). Implementámos novas linhas de produção e calibragem de batata de consumo e cebola. Aumentámos o portfólio de produtos com a oferta de frutos sazonais da região do Ribatejo, como melancia, melão e morango.
2007 – Lançámos duas marcas próprias: “Quinta da Cerca” marca multiprodutos, e “Flôr do Távora” marca específica para azeite.
1998 – Investimos em tecnologia de ponta, com a aquisição da segunda maior esterilizadora de castanha do país, com capacidade de 1500 kg por hora.
1992 – Ano em que constituímos a empresa, com a denominação Frusantos – Produção, Comércio, Transformação, Importação e Exportação de Frutas, Lda.
1982 – Nascemos, pela visão de João da Silva Santos, em nome individual. Localizados em Ferreirim – Sernancelhe (Viseu), Beira Alta, assumimos como atividade a comercialização de castanha, frutos secos, maçã, cereja, batata de consumo e de semente, cereais, rações, adubos e produtos fitossanitários.